Tatuagens Old School

A tatuagem é uma das formas mais populares de adorno corporal, e tem centenas de regras que perduram à séculos. Embora os tatuadores estejam constantemente a evoluir seus trabalhos para um estilo mais moderno e realista, a verdade é que as tatuagens “old school” continuam a fazer os gostos de muitos entusiastas de tattoos.

Basicamente, o estilo old school (que significa velha escola) refere-se a um estilo tradicional de tatuagens que remonda à década de 20. Entre as principais características estão: contornos pretos bem marcados, uma paleta de cores limitada, pouco sombreamento e desenhos descomplicados. A razão principal disto era a escassez de meios e a pouca prática dos artistas naquela época. Os desenhos mais comuns dentro deste estilo são: navios, barcos, âncoras, velas, cordas, rosas, corações, marinheiros, andorinhas, caveiras e mulheres.

Abaixo vou fazer uma compilação com as tatuagens old school mais bonitas para homens e mulheres. No total são 85 ideias para você se inspirar! 🙂 Role o mouse e desfrute…

Tatuagens old school masculinas

Tatuagens old school femininas

Nota: É bastante comum que os tatuadores se especializem num estilo favorito e desenvolvam suas habilidades em cima disso. Por isso, se você quer fazer tatuagens old school eu recomendo que você marque com um tatuador que tenha experiência neste estilo. Ás vezes um tatuador pode ser muito bom em realismo e sombreados, mas ter poucas competências em “old school” ou outros gêneros.

O melhor será você dirigir-se a um estúdio e ver os trabalhos realizados pelos tatuadores dentro do estilo que você está buscando. Ou então faça uma pesquisa no Google, por exemplo: “melhor tatuador old school São Paulo“. Nunca faça uma tattoo sem ver os trabalhos do tatuador! Ah…e comprove se são mesmo dele, pois já vi muitas pessoas usando portfólios falsos no Instagram, Facebook e outros espaços. Boa sorte!

<< Regressar à Homepage

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos! Tatuagens avaliadas em 5,00 estrelas / máximo de 5)
Loading...

Você também vai gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *